Prefeitura recomenda uso de máscaras ao sair nas ruas de Pará de Minas

Os membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 se reuniram na tarde de terça-feira (15). Em pauta medidas e ações para minimizar os impactos do novo coronavírus (COVID-19) em Pará de Minas.

Participantes representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da Prefeitura, da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A possível reabertura do comércio também entrou na pauta das discussões.

A quantidade de paraminenses nas ruas foi questionada pelos presentes. São muitas pessoas aglomeradas nas portas de bancos e casas lotéricas. Funcionários da Prefeitura estiveram recentemente nestes locais orientando as pessoas que ali estavam. Entre as medidas solicitadas, o distanciamento uns dos outros, uso de máscaras e de álcool em gel.

Mesmo assim muitos não respeitam as recomendações e parece não se importar com a saúde própria e dos outros. Um dos principais motivos para a quantidade de pessoas nas instituições bancárias é a liberação de R$ 600 por parte do governo federal às famílias brasileiras.

O prefeito Elias Diniz (PSD), que coordena o Comitê, recomenda o uso e diz que a prefeitura entregará máscaras à população paraminense:

Elias Diniz
eliasdnovareuni1

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/MG

Elias Diniz também demonstrou preocupação quanto à quantidade de casos confirmados em Pará de Minas sendo que nenhum leito do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) está vago para possível tratamento destes pacientes:

Elias Diniz
eliasdnovareuni2

A adoção de barreiras sanitárias também entrou em discussão durante o encontro. O prefeito Elias Diniz sabe da impossibilidade de suspender serviços de agências bancárias mas acredita que estes estabelecimentos devem tomar medidas de prevenção e precaução em prol da vida dos clientes:

Elias Diniz
eliasdnovareuni3

Em relação às máscaras, as secretarias municipais ficarão responsáveis por entregar à população e o Município deve orientar as pessoas sob o uso adequado:

Elias Diniz
eliasdnovareuni4

Novo encontro do Comitê deve acontecer ainda na tarde desta quarta-feira, 15 de abril. Os representantes ainda avaliam realizar a reunião online, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!