Câmara pode devolver R$ 1 milhão para Prefeitura de Pará de Minas usar no enfrentamento a COVID-19
Há alguns dias uma espécie de campanha teve início nas redes sociais de paraminenses. Cidadãos pediram que a Câmara de Vereadores ajudasse financeiramente o Município de Pará de Minas no enfrentamento ao COVID-19.
Mas bem antes disso, a possibilidade vinha sendo analisada. É que o Legislativo pode devolver valores à prefeitura nos meses de julho e dezembro. Devido à pandemia, a data pode ser antecipada.
Ao Portal GRNEWS o presidente Marcílio Magela de Souza (MDB) garante que cerca de R$ 1 milhão serão devolvidos aos cofres municipais. Como a verba não pode ser carimbada, ele solicitará ao Executivo que utilize o valor no enfrentamento ao novo coronavírus. Além disso, houve redução de gastos na Câmara, já que os funcionários trabalham no modo home office:
Marcílio Magela de Souza
marciliomsdevlv1
A Câmara Municipal também avalia alugar ou comprar respiradores para ajudar os pacientes mais graves diagnosticados com a doença:
Marcílio Magela de Souza
marciliomsdevlv2
O dinheiro será repassado caso o Município se comprometa em utilizar no enfrentamento à doença. O presidente adianta ainda que novos valores podem ser devolvidos já que a Câmara decidiu não iniciar obras previstas para este ano:
Marcílio Magela de Souza
marciliomsdevlv3
Juridicamente é autorizada a devolução do valor em meio à pandemia e a Câmara já tem o dinheiro em caixa. Agora resta à Prefeitura de Pará de Minas avaliar se quer o valor para novas medidas contra o novo coronavírus.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.