Sobram criticas para saúde e denúncias feitas por Timbé continuam sem resposta na Câmara Municipal


A Câmara Municipal realizou reunião Ordinária na noite desta quinta-feira, 15 de fevereiro, em razão do feriado prolongado de carnaval. Todos os vereadores participaram das discussões em plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram apresentados apenas dois projetos de lei. O primeiro foi de número 146/2017 e institui o Cartão Passa Fácil Idoso, destinado a pessoas da terceira idade. A proposta de autoria do vereador Daniel Melo (SD) teve o pedido de vistas.

O segundo foi o Projeto de Lei 167/2017, que institui a Campanha Parceiros da Saúde do Idoso, de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB). Ele foi aprovado por 16 votos a favor e nenhum contra.

Na tribuna livre os vereadores dispararam muitas críticas à administração do prefeito Elias Diniz (PSD). A maior parte das broncas estava relacionada ao sistema de saúde pública do município.

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho foi um dos que abordaram as denúncias feitas por um motorista da prefeitura referentes ao transporte de marmitas em carros da Secretaria Municipal de Saúde.

Ele disse também que enquanto a cozinha do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) fornece refeições, a prefeitura realizou licitação para contratar uma empresa fornecer marmitas para algumas unidades de saúde.

De acordo com o vereador, o alimento está sendo entregue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e no Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM):


Dilhermando Rodrigues Filho
reuniaoquintafeiradilhermandorodrigues

O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende também questionou a forma como foi definida pela prefeitura a prestação do serviço ofertada pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) nas áreas de lavanderia e fornecimento de marmitas para as unidades de saúde do município, como a UPA:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
reuniaoquintafeiraeniotalma

O presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), fez uma avaliação muito positiva dos trabalhos desenvolvidos. Destaca que a reunião foi muito tranquila e reafirma a necessidade de um diálogo maior como Poder Executivo:


Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaoquintafeiramarcusvinicius1

Quanto ao relatório das denúncias apresentadas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, a população de Pará de Minas continua sem uma resposta da Câmara Municipal desde o ano passado.

Com mais um adiamento, o presidente da Casa disse acreditar que na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, o parecer final será apresentado:

Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaoquintafeiramarcusvinicius2

A próxima reunião Ordinária do Poder Legislativo paraminense acontecerá na segunda-feira (19), a partir das 18 horas, horário regimental. Toda a população é convidada a comparecer e acompanhar o desempenho dos vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!