SERVAS oferece curso para gestantes, doa geladeiras, LED e cadeiras de roda para entidades paraminenses
O município de Pará de Minas receberá no dia 2 de março a Caravana SERVAS. Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Serviço Social Autônomo (SERVAS), uma associação civil sem fins lucrativos ligada ao governo de Minas Gerais.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O projeto vem sendo liderado por Carolina Pimentel, esposa do governador Fernando Pimentel (PT), e já percorreu várias regiões do estado. O objetivo é ajudar as pessoas menos favorecidas por meio de um trabalho assistencial.
A população paraminense terá acesso a equipe da Caravana SERVAS no dia 2 de março, das 8 às 17 horas, no campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), localizado na rua Ricardo Marinho, 110, bairro São Geraldo. Também serão entregues diversos materiais a instituições da região.
Serão contempladas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), Associação Amigos de São Judas Tadeu (AJUTA) Fazendinha Só Vida, Associação São Paulo Apóstolo, Cidade Ozanam,
Sociedade Recuperação e Vida, Associação Resgate Amor a Vida, Associação Beneficente Projeto Sol, Associação de Recuperação e Libertação de Alcoólatras e Dependentes Químicos.
De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD), as entidades receberão geladeiras, lâmpadas de LED, cadeiras de roda e de banho. Serão beneficiadas 36 associações que realizam trabalhos sociais em Pará de Minas e região:
Elias Diniz
O Servas também ministrará o curso Carinho de Mãe para gestantes em situação de vulnerabilidade social. Serão proferidas palestras por especialistas com vasta experiência em cuidados com as mamães e os bebês:
Elias Diniz
De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as inscrições para o curso das mães podem ser feitas entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no site da prefeitura. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar as unidades do entro de Referência de Assistência Social (CRAS):
Vilson Antônio dos Santos
O curso será ministrado para no máximo 200 gestantes. Por isso é importante que todas as interessadas façam o cadastro para que os organizadores possam cuidar de todos os detalhes envolvidos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.