SERVAS oferece curso para gestantes, doa geladeiras, LED e cadeiras de roda para entidades paraminenses


O município de Pará de Minas receberá no dia 2 de março a Caravana SERVAS. Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Serviço Social Autônomo (SERVAS), uma associação civil sem fins lucrativos ligada ao governo de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto vem sendo liderado por Carolina Pimentel, esposa do governador Fernando Pimentel (PT), e já percorreu várias regiões do estado. O objetivo é ajudar as pessoas menos favorecidas por meio de um trabalho assistencial.

A população paraminense terá acesso a equipe da Caravana SERVAS no dia 2 de março, das 8 às 17 horas, no campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), localizado na rua Ricardo Marinho, 110, bairro São Geraldo. Também serão entregues diversos materiais a instituições da região.

Serão contempladas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), Associação Amigos de São Judas Tadeu (AJUTA) Fazendinha Só Vida, Associação São Paulo Apóstolo, Cidade Ozanam,

Sociedade Recuperação e Vida, Associação Resgate Amor a Vida, Associação Beneficente Projeto Sol, Associação de Recuperação e Libertação de Alcoólatras e Dependentes Químicos.

De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD), as entidades receberão geladeiras, lâmpadas de LED, cadeiras de roda e de banho. Serão beneficiadas 36 associações que realizam trabalhos sociais em Pará de Minas e região:

Elias Diniz
caravanadaservaseliasdiniz1

O Servas também ministrará o curso Carinho de Mãe para gestantes em situação de vulnerabilidade social. Serão proferidas palestras por especialistas com vasta experiência em cuidados com as mamães e os bebês:

Elias Diniz
caravanadaservaseliasdiniz2


De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as inscrições para o curso das mães podem ser feitas entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no site da prefeitura. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar as unidades do entro de Referência de Assistência Social (CRAS):

Vilson Antônio dos Santos
caravanadaservasvilson

O curso será ministrado para no máximo 200 gestantes. Por isso é importante que todas as interessadas façam o cadastro para que os organizadores possam cuidar de todos os detalhes envolvidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!