Adiada inauguração de creche que atenderá 280 crianças em Pará de Minas


A prefeitura de Pará de Minas havia marcado para o dia 19 de fevereiro a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Idallina Melo Cançado, para atender a demanda dos moradores do Residencial Capanema e bairros vizinhos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A nova escola atenderá a mais 280 crianças da rede pública de ensino. O local foi visitado pela Comissão de Obras da Câmara Municipal e os vereadores alertaram para a necessidade de algumas adequações.

Eles constataram a necessidade de realizar alguns reparos para aumentar a segurança dos estudantes que serão atendidos pelo novo CMEI de Pará de Minas. Um relatório foi encaminhado ao Poder Executivo.

O documento também foi protocolado na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Os militares são responsáveis pela fiscalização do projeto de combate a incêndio e pânico.

Todas as providências foram tomadas. Mas a inauguração prevista para 19 de fevereiro foi adiada a sexta-feira, 23 de fevereiro, a partir das 17 horas. De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD) as crianças serão atendidas antes da inauguração oficial.

O chefe do Poder Executivo explica que o objetivo do adiamento da inauguração tem como objetivo possibilitar a presença dos vereadores, bem como dos pais e responsáveis pelos alunos:


Elias Diniz
adiadainauguracaocmeielias1

Disse ainda que na Escola Municipal Prefeito José Porfírio de Oliveira existem 40 vagas para crianças de 2 e 3 anos de idade. Ressalta que os novos estabelecimentos de ensino reduziram a procura por vagas e a meta é zerar a fila de espera em 2019:

Elias Diniz
adiadainauguracaocmeielias2

Toda a população está convidada a prestigiar a solenidade de inauguração da obra. O CMEI Professora Idallina Melo Cançado funcionará na rua Maria da Consolação Viegas Fonseca, 207, Residencial Capanema, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!