Oito empresas disputam licitação para construir Centro Municipal de Educação Infantil e quadras em Torneiros


A Prefeitura de Pará de Minas vai construir um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e um complexo esportivo no distrito de Torneiros, localizado às margens da rodovia BR-262, sentido Nova Serrana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Diretoria de Compras e Contratos da Prefeitura de Pará de Minas lançou o edital para atrair as empresas interessadas em executar a obra, incluindo fornecimento de materiais.

O Centro Municipal de Educação Infantil atenderá a comunidade de Torneiros e no mesmo terreno serão construídas duas quadras, sendo uma sintética e outra poliesportiva para atender aos moradores.

A Prefeitura de Pará de Minas investirá aproximadamente R$ 2,5 milhões na construção desse equipamento público no distrito de Torneiros. A empresa vencedora deveria ter sido conhecida dia 18 de dezembro de 2017, mas a data para a abertura dos envelopes foi adiada para o dia 11 de janeiro de 2018.

Na ocasião a Comissão Permanente de Licitações se reuniu no terceiro andar da Prefeitura de Pará de Minas para apuração da concorrência, visando à contratação da empresa que ficará responsável pelo projeto em Torneiros.

Os representantes de cinco construtoras participaram da reunião. Além delas, outras 10 empresas protocolaram os envelopes para participação no processo licitatório. Sendo que uma delas foi descredenciada por não cumprir exigência do edital, protocolando os envelopes fora do prazo estipulado.

Com base nos critérios do edital foi realizada a conferência dos documentos técnicos, culminando com oito empresas habilitadas e seguem no páreo da licitação para executar as obras no Distrito de Torneiros.

As demais foram desclassificadas pela Comissão Permanente de Licitações da prefeitura por motivos diversos. Assim, foi aberto prazo de cinco dias úteis para a apresentação de recursos. Depois desse prazo e das análises nos recursos, casos sejam apresentados, o processo licitatório deverá ser concluído.

Ainda não existe previsão da assinatura da ordem de serviço para o início da construção do Centro Municipal de Educação Infantil e das quadras sintética e poliesportiva no distrito de Torneiros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!