Diretor da presidência do Senado fala sobre eleições 2022 e expectativas para pré-candidaturas
O mineiro Alexandre Silveira (PSD) é um nome conhecido no Senado Federal. O ex-deputado federal é presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Minas Gerais e também diretor da presidência do Senado, que tem no comando Rodrigo Pacheco (DEM).
Quando Rodrigo Pacheco não está, é Alexandre Silveira quem toma as rédeas e tem ajudado prefeitos e deputados mineiros a estarem mais próximos ao Senado, em encontros com lideranças e também conseguindo emendas parlamentares.
Em 2022 acontecem as eleições e os bastidores políticos já estão movimentados. Cogita-se inclusive a candidatura de Alexandre Silveira ao Senado. Em conversa com o Portal GRNEWS recentemente, ele explicou que nada está definido:
Alexandre Silveira
alexsilveleico2022
Muitos não sabem mas a eleição para senador não ocorre como para deputados. A primeira mudança é em relação à proporcionalidade. No Senado vence quem tem mais votos por estado. Além disso, o mandato deles tem duração de oito anos, ou seja, em 2022, apenas Antônio Augusto Anastasia (PSD) deixará uma vaga em aberto. Carlos Viana e Rodrigo Pacheco tem os mandatos até 2027.
Falando em Anastasia, o ex-governador de MG pretende ir para o Tribunal de Contas da União (TCU).
Carlos Viana também pretende alçar maiores voos, deixando o nome à disposição para concorrer ao cargo de governador de Minas Gerais. E cogita-se a possibilidade de Rodrigo Pacheco ser candidato a presidente.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.