Prefeito anuncia que cirurgias eletivas serão retomadas e R$ 1 milhão em verbas para o HNSC
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) vem sendo administrado pela Prefeitura de Pará de Minas, desde a sexta-feira, 10 de novembro, quando foi decretada a interdição da instituição de saúde.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Foi nomeado interventor o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte. Também será formada uma Comissão Fiscalizadora para acompanhar os trabalhos dentro da unidade durante os próximos 12 meses.
O prazo do processo pode ser prorrogado pelo gestor público. A medida foi tomada depois que não houve acordo entre o município e a diretoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, mantenedora do HNSC.
Os diretores tinham encerrado todos os plantões dos atendimentos de urgência e emergência, deixando em funcionamento apenas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assistência estava sendo realizada apenas pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Senador Valadares.
Agora o único hospital da cidade está passando por uma auditoria interna para levantar a real situação financeira. Nos primeiros dias de atendimento normalizado os trabalhos transcorreram tranquilamente.
O prefeito Elias Diniz (PSD) agradeceu o apoio do Corpo Clínico e dos colaboradores do HNSC. Afirma ter transferido provisoriamente seu gabinete para a unidade de saúde e disse que as cirurgias eletivas serão retomadas na próxima semana:
Elias Diniz
intervencaohnscelias1
Ele destaca o apoio das prefeituras da microrregião de saúde e da Câmara Municipal de Pará de Minas. Confirma a alocação de aproximadamente R$ 1 milhão para o hospital através de emendas parlamentares:
Elias Diniz
intervencaohnscelias2
A porta de entrada para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) continua sendo os postos de saúde dos bairros e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O hospital só atenderá internações, urgência e emergência e especialidades.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.