Prefeito anuncia que cirurgias eletivas serão retomadas e R$ 1 milhão em verbas para o HNSC


O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) vem sendo administrado pela Prefeitura de Pará de Minas, desde a sexta-feira, 10 de novembro, quando foi decretada a interdição da instituição de saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi nomeado interventor o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte. Também será formada uma Comissão Fiscalizadora para acompanhar os trabalhos dentro da unidade durante os próximos 12 meses.

O prazo do processo pode ser prorrogado pelo gestor público. A medida foi tomada depois que não houve acordo entre o município e a diretoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, mantenedora do HNSC.

Os diretores tinham encerrado todos os plantões dos atendimentos de urgência e emergência, deixando em funcionamento apenas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assistência estava sendo realizada apenas pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Senador Valadares.

Agora o único hospital da cidade está passando por uma auditoria interna para levantar a real situação financeira. Nos primeiros dias de atendimento normalizado os trabalhos transcorreram tranquilamente.

O prefeito Elias Diniz (PSD) agradeceu o apoio do Corpo Clínico e dos colaboradores do HNSC. Afirma ter transferido provisoriamente seu gabinete para a unidade de saúde e disse que as cirurgias eletivas serão retomadas na próxima semana:


Elias Diniz
intervencaohnscelias1

Ele destaca o apoio das prefeituras da microrregião de saúde e da Câmara Municipal de Pará de Minas. Confirma a alocação de aproximadamente R$ 1 milhão para o hospital através de emendas parlamentares:

Elias Diniz
intervencaohnscelias2

A porta de entrada para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) continua sendo os postos de saúde dos bairros e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O hospital só atenderá internações, urgência e emergência e especialidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!