Novos dados sobre a fundação do Clube Atlético Paraminense aperfeiçoam exposição sobre futebol

exposicao_museu_paraminense2
Foi aberta no último dia 3 de setembro, no Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM) a exposição “Era Uma Vez o Futebol de Pará de Minas”. A solenidade contou com a presença de autoridades e desportistas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade foi apresentado todo o acervo conseguido junto com colaboradores. São camisas, troféus, fotos, recortes de jornais e muitos outros objetos que relembram a história do futebol amador no município.

exposicao_museu_paraminense1
Um dos clubes destacados na mostra é o Clube Atlético Paraminense. Muitos detalhes a respeito da história do consagrado time de futebol de Pará de Minas estão presentes na exposição em cartaz no MUSPAM.

O empresário Carlos Alberto de Melo Franco trouxe novas revelações sobre o Paraminense. Ele conta que leu uma reportagem em uma revista lançada no ano de 2003 e constatou a falta de parte da história de fundação do clube:

Carlos Alberto Melo Franco
carllbrt_exp1

carllbrt_exp
Ele conta que a pesquisa foi muito simples porque sua família vivenciou a experiência de montar uma nova equipe de futebol amador em Pará de Minas. Ele citou as famílias originaram o primeiro time do Paraminense:

Carlos Alberto Melo Franco
carllbrt_exp2

Ana Maria Campos, gerente do MUSPAM, explica que a exposição será repaginada com os novos detalhes apresentados por Carlos Alberto de Melo Franco. As novas informações já estarão disponíveis na próxima semana:

Ana Maria Campos
anmarcp_exp1

anmarcp_exp
Ela destaca a importância de todos os colaboradores da mostra que conta a história do futebol de Pará de Minas. Esse resgate das memórias é de suma importância para a valorização da cultura local:

Ana Maria Campos
anmarcp_exp2

A exposição está aberta a visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 12h. O Museu Histórico de Pará de Minas fica na rua Manoel Batista, 51, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!