Pará de Minas aplica segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta semana

Os paraminenses aguardam com ansiedade um novo cronograma para continuar a vacinação contra a Covid-19 em Pará de Minas. Desde semana passada o Governo de Minas Gerais tem distribuído novas remessas às Unidades Regionais de Saúde (URSs) mas nenhuma novidade foi confirmada.

É que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda não havia definido como seria a nova etapa de vacinação em Minas Gerais, que compreende os idosos e imunossuprimidos que receberão a terceira dose e também os adolescentes entre 12 e 17 anos que poderão ser imunizados.

Uma reunião nesta semana deve resolver todas estas pendências. A Unidade Regional de Saúde (URS) também divulgou que das remessas recém-chegadas, Pará de Minas receberá 2.579 doses da vacina.

Com o quantitativo em mãos, a Secretaria Municipal de Saúde definiu o novo cronograma para aplicação da segunda dose, como destaca a enfermeira Referência Técnica da Secretaria, Ana Clara Teles Meytre:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaravacina1409211

Todos que vacinaram devem ficar atentos à data estipulada no cartão de vacina para receber a dose de reforço. O dia está marcado à lápis. A vacinação acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, entre 8 e 16 horas, na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Piedade e Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Quem é maior de 18 anos e ainda não se vacinou também pode ir às duas unidades nestas datas para receber a primeira dose.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!