Cresce número de incêndios na região de Pará de Minas e Polícia de Meio Ambiente pede que população denuncie

Em 2020 o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) registrou 20 mil ocorrências de incêndio em vegetação. Segundo a corporação, somente em agosto de 2021 foram 5.227 ocorrências em todo o estado. O número é 25% maior que o registrado no mês de agosto de 2020, que era, até agora, a máxima histórica. Nos oito primeiros meses de 2021, o CBMMG já registrou 17 mil incêndios em vegetação.

A situação se complica a cada dia, com o clima ainda mais seco, pouca umidade e sem qualquer previsão de chuva. Com isso os perigos de incêndios florestais são cada vez maiores.

Diante disso forças tarefas são montadas especialmente para conscientizar a população dos perigos de atear fogo em qualquer lugar. A Polícia Militar de Meio Ambiente também atua na prevenção e conscientização de todos os mineiros, para ao menos minimizar a atual situação.

E o trabalho não é fácil. Mesmo orientando e fiscalizando ainda tem gente que teima em atear fogo na beira de estradas, fazer chamada queimada controlada que em muitos casos fica descontrolada por causa do vento e várias outras situações já vividas pelos militares.

Sargento Adriano Dutra atua no 3º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente, sediado em Pará de Minas, falou ao Portal GRNEWS sobre a importância da população denunciar quem provoca estes incêndios. Ressalta ainda que quantas mais características forem colhidas, melhor para identificar o autor:


Adriano Dutra

adrianodqueim13091

Lembra ainda que atear fogo é crime e existem vários agravamentos para aumentar as penalidades de quem causa incêndios em vegetação:

Adriano Dutra
adrianodqueim13092

As denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia Unificado no número 181 ou diretamente no 3º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente no telefone (37) 3236-2230.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!