Patronato implanta polo do Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador para capacitar jovens


Há décadas o Instituto Coronel Benjamin Ferreira Guimarães (Patronato) desenvolve um trabalho social através do Centro Juvenil São Domingos Sávio, que atende aproximadamente 200 jovens com várias atividades.

O trabalho é reconhecido pela sociedade e conta com o apoio da população. Agora a entidade está trazendo para Pará de Minas um polo do Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (CESAM).

Trata-se do Programa de Aprendizagem Salesiana, que é desenvolvido desde 1973. A instituição não governamental, sem fins lucrativos, é mantida pela Inspetoria São João Bosco (ISJB).

Cada unidade tem como objetivo qualificar futuros profissionais e contribuir com o seu desenvolvimento pessoal, formando adolescentes e jovens capazes de conseguir um espaço no mercado de trabalho.

A iniciativa também tem dado apoio às famílias dos adolescentes, visando o fortalecimento de vínculos. Dessa forma é possível incutir valores morais e éticos nos jovens. O trabalho é desenvolvido em cinco estados do Brasil.

De acordo com Ana Paula de Carvalho, gerente socioeducativo do Patronato, o novo projeto já está em andamento e será um grande avanço. Os adolescentes terão aulas práticas e teóricas com empresas parceiras:


Ana Paula de Carvalho
cesamanapaula1

A proposta é alcançar toda a comunidade de Pará de Minas e região. Será elaborado um banco de dados com informações de jovens com idade entre 14 e 24 anos. Um dos requisitos é estar matriculado e frequente na escola:

Ana Paula de Carvalho
cesamanapaula2

As empresas interessadas em participar do programa de aprendizagem dos salesianos em Pará de Minas devem entrar em contato com a instituição por meio do telefone: (37) 3236-5142.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!