Pandemia não impede Paróquia Nossa Senhora da Piedade de reformar igrejas e realizar manutenções
Devido a pandemia os templos religiosos ficaram fechados por um bom tempo. Depois reabriram com capacidade reduzida cumprindo os protocolos para minimizar o risco de propagação do novo coronavírus (COVID-19).
Por outro lado, a construção civil permaneceu a todo vapor. Nas igrejas que tinham projetos em andamento as obras continuaram e muitas finalizaram mesmo sem uma grande festa, que é típico para estas ocasiões.
Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, por exemplo, são várias obras em andamento e a maioria desde o ano passado. Na Igreja Santa Rita no bairro Cristóvão, a expectativa era inaugurar a pracinha construída com a ajuda da comunidade na festa em honra à padroeira em maio, o que infelizmente não foi possível devido o novo coronavírus. O Portal GRNEWS publicou como ela ficou após a conclusão do projeto.
Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia, destaca que mesmo em meio ao caos da pandemia, as obras continuaram, pois havia contratos a serem cumpridos:
Charley Marcelino Silva
charleymobraspar1
Outra igreja que foi reformada neste período foi a de São Cristóvão, no bairro de mesmo nome, que recebeu inclusive árvores que tem chamado a atenção de quem passa pela rua:
Charley Marcelino Silva
charleymobraspar2
Como é típico das igrejas de qualquer religião a realização de festas, na paróquia não é diferente. Para atender bem os fiéis com comida de qualidade e um espaço confortável, uma cozinha foi construída ao lado do Santuário. A expectativa é assim que terminar a pandemia, ela seja inaugurada:
Charley Marcelino Silva
charleymobraspar3
A administração da paróquia também esperava ter iniciado a troca do piso do Santuário. A campanha das 1.000 famílias teve inicio no ano passado com objetivo de arrecadar R$ 250 mil para fazer a reforma, que não descaracterizará o projeto original. Mas infelizmente, também devido a pandemia, o valor total não foi arrecadado:
Charley Marcelino Silva
charleymobraspar4
A Igreja de São Sebastião também sofreu intervenções durante a pandemia do novo coronavírus e agora conta com uma sonorização potente e moderna. Todas estas obras e reformas são graças a ajuda de toda comunidade que participa das campanhas e devolve o dízimo. Quem quiser ajudar a paróquia a continuar as obras pode ligar na secretaria no telefone (37) 3237-0862.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.