PM intensifica operações, apreende drogas, armas e reduz crimes violentos na região de Pará de Minas

O ano de 2019 tem sido mais seguro para os mineiros. Foi o que apontou levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Só no primeiro trimestre deste ano houve redução de 32% no número de roubos e 16,2% na quantidade de homicídios registrados, passando de 860 em 2018 para 721 em 2019. Na avaliação geral dos 12 crimes violentos monitorados pela Secretaria, 11 apresentaram queda.

Os números também refletem em Pará de Minas. A cidade que estava em 85º passou para primeiro lugar em redução de crimes violentos, que são homicídios tentados e consumados, roubos, estupros tentados e consumados, extorsão mediante sequestro, sequestro e cárcere privado.

A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar conseguiu reduzir, em Pará de Minas e nos outros seis municípios sob sua responsabilidade, 26,8% no número de crimes. No primeiro semestre foram 12.608 registros a menos se comparado ao mesmo período do ano passado, conforme publicado pelo Portal GRNEWS no final de julho.

Desde o início do ano são realizadas operações tanto regionais como estaduais e isso reflete diretamente nesta redução do índice de criminalidade. A apreensão de drogas e armas também ajuda, já que reduz o número de homicídios e outros crimes, como explica o assessor de comunicação da Companhia Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto:


Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardulloap1

Entre as principais operações, as regionais surtem ainda mais efeito. Mas sargento Paulo ressalta que a experiência do militar no dia a dia também facilita nas apreensões e prisões:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardulloap2

A população tem papel fundamental neste sucesso da Polícia Militar. As denúncias são de extrema importância para que a PM possa ter êxito:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardulloap3

Caso veja alguma situação ou alguém suspeito na sua rua ligue imediatamente para a Polícia Militar. Se for uma urgência pode discar 190. Já se a situação demandar algum tipo de investigação, é preciso ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU). Nos dois telefones não é preciso se identificar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!