Guarda de Congo Sagrada Família se apresenta no projeto Quinta no Museu

Tradição, cultura e fé! Assim pode ser definida a próxima edição do 5ª no Museu, do Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam). A cada mês um artista ou grupo é convidado para se apresentar no local e em cada vez um estilo ou ritmo diferente.


Mas desta vez a edição tem gostinho especial: a junção do Quinta no Museu com o projeto Guardas no Museu. A Guarda de Congo Sagrada Família do bairro Santa Edwirges é quem animará a noite.

A expectativa é das melhores já que o evento sempre reúne bom público e de várias idades. Para a gerente do Muspam Ana Maria Campos, este é um momento de valorizar o patrimônio imaterial de Pará de Minas que são as guardas de congo:


Ana Maria Campos
anamariaguardcong1

Ana Maria destaca a fé e devoção que os integrantes das guardas demonstram durante seus cantos e rituais:

Ana Maria Campos
anamariaguardcong2

A Guarda Sagrada Família possui hoje quase 30 integrantes e seu José Faustino representou o grupo que se apresentará nesta quinta-feira, 15 de agosto.

Segundo ele é um momento de fé, tradição e animação. E já prepararam uma apresentação pra ficar na memória de quem assisti-los:


José Faustino
josefaustinoguardcong1

A edição que unirá o Quinta no Museu com o Guardas no Museu é nesta quinta-feira, 15 de agosto, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!