Vereadores iniciam 2º semestre com homenagens e superando a marca de 1.400 requerimentos neste ano


Na noite desta segunda-feira, 14 de agosto, foi realizada a primeira reunião Ordinária da Câmara Municipal neste segundo semestre. Os dezessete vereadores voltaram a se reunir após o recesso parlamentar de um mês.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Na oportunidade foram entregues 19 moções de aplausos para pessoas, entidades e empresas que se destacaram em prestar relevantes serviços a sociedade paraminense nos últimos meses.

Entre as entidades que receberam o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado está a Unimed Centro-Oeste, que está completando 25 anos de atuação em Pará de Minas.

Foto: Geyse Inácio/Agência Publique

A cooperativa foi homenageada por indicação do médico e vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB). Ele lembra que foi um dos fundadores da Unimed e aproveitou a data para agraciar a instituição representada pelo presidente Rair Geraldo Richard Xavier, diretor Financeiro Márcio Melo Morais, e o gerente Executivo César Augusto Mendonça:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
reuniaocamaraeniotalma

Durante a reunião foram votadas e aprovadas às entregas de 15 certificados de honra ao mérito e 29 títulos de cidadania honorária. Também foram apresentados 81 requerimentos, ultrapassando a marca de 1.400 no ano.

Durante seu pronunciamento na tribuna livre o vereador Márcio Lara (PTC) abordou a questão levantada em torno do concurso público da prefeitura. Ele deixou claro que as divergências entre secretários municipais e outros assuntos internos devem ser cuidados pelo prefeito Elias Diniz (PSD):


Márcio Lara
reuniaocamaramarciolara

O vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) informou que o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho esteve no bairro São Cristóvão e ouviu as reinvindicações de melhorias na localidade que já vinham sendo solicitadas:


Márcio Eustáquio Rodrigues
reuniaocamaramarciorodrigues

O presidente da Casa, Mário Justino da Silva (PRB) gostou muito dos trabalhos na primeira reunião do segundo semestre. Ele considerou muito produtiva e aproveitou para convidar toda a população para a audiência pública que acontecerá na quarta-feira, dia 16 de agosto:


Mário Justino da Silva
reuniaocamaramariojustino


O prefeito Elias Diniz (PSD) e sua equipe participarão da audiência no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas para discutir as obras de revitalização da rua Benedito Valadares, no Centro. O encontro terá início às 17h30 e todos os cidadãos paraminenses podem participar. Serão abertos espaços para perguntas, críticas e sugestões por parte dos vereadores e do público presente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!