Comandante afirma que pessoas acionam os Bombeiros em Pará de Minas para pedir carona

bombeiros_logo
Desde que foi instalada em Pará de Minas, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros vem prestando relevantes serviços a população através do atendimento de diversas ocorrências que surgem diariamente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além de combater incêndio em imóveis e em vegetações, os militares também trabalham no resgate a vítimas de acidentes de trânsito, pessoas correndo risco de morte ou em situação de emergência.

Com a aplicação das técnicas de primeiros socorros os bombeiros conseguem imobilizar as vítimas e conduzi-las em segurança até as unidades de saúde. Além disso, são usados equipamentos indispensáveis a boa assistência.

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira, comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros nesta região, explica que as pessoas que ligam para o quartel devem estar cientes dos casos que necessitam do atendimento especializado:

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
abtenenteadelmofranciscooliveira1

O militar afirma que são prontamente atendidos os casos de suspeita de infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Aneurisma ou qualquer outra emergência que necessite do transporte do paciente deitado:

tenadelm_bombeirosdia
Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
abtenenteadelmofranciscooliveira2

Entretanto, ele conta que infelizmente alguns cidadãos ligam para o Corpo de Bombeiros e solicitam a viatura de resgate para pegar carona. Em outros casos existem crianças que ligam e tentam passar o trote com informações enganosas:

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
abtenenteadelmofranciscooliveira3

O telefone de contato do Corpo de Bombeiros Militar é o 193. A ligação é gratuita e pode ser feita em qualquer horário. Os casos de trotes são comunicados na Delegacia Regional de Polícia Civil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!