Depósito de veículos no centro de Pará de Minas é denunciado por possíveis focos do Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde vem traçando estratégias desde o final do ano passado para combater o Aedes aegypti e diminuir focos que possam servir de local para procriação do mosquito.


São realizadas palestras e reuniões com vários setores da sociedade para conscientizar a população e os mutirões de limpeza semanais, que ajudam a recolher materiais que possam acumular água.

O trabalho é constante e diário, mas a redação do Portal GRNEWS recebeu uma denúncia sobre um lote que serve como depósito, onde há vários veículos parados e que pode ter focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika. O lote fica na região central de Pará de Minas, atrás do Fórum Desembargador Pedro Nestor.


Procurado, o gerente de combate a endemias Adailton Antônio Moreira explicou que uma equipe é responsável por casos como o da denúncia. Um trabalho quinzenal é feito nestes locais e ele aproveitou para tranquilizar a população quanto a focos do Aedes aegypti nos veículos que estão depositados no lote:


Adailton Antônio Moreira
adailtonpe1

Os agentes de combate a endemias visitam as residências da cidade para vistoriar possíveis focos, mas dois servidores ficam responsáveis pelo chamado Ponto Estratégico (PE). O trabalho é como o dos outros agentes, porém eles fiscalizam imóveis com mais dificuldade de acesso. Atualmente a cidade possui 60 pontos estratégicos:


Adailton Antônio Moreira
adailtonpe2


Quem quiser fazer denúncias de lotes com possíveis focos do Aedes aegypti ou solicitar que a equipe de combate a endemias recolha materiais que possam acumular água basta ligar no telefone (37) 3231-7722.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!