PM esclarece ação no Jardim América após denúncias de pessoas sem máscara e perturbação do sossego

Imagens de câmeras de monitoramento e também filmadas por frequentadores de um espaço localizado na Rua Antônio Carlos, bairro Jardim América em Pará de Minas, tem rodado os grupos de WhatsApp e também páginas na internet. Nelas, a ação de militares dispersando frequentadores do local.

Os vídeos mostram que policiais chegaram ao espaço e pedem aos frequentadores que saiam, devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus. Porém, em alguns momentos, é possível perceber que alguns jovens são empurrados e contidos com mais força por um policial.

Estas imagens rodaram Pará de Minas e muitas pessoas consideraram a ação truculenta, citando o desrespeito de alguns policiais ao dispersar os jovens.

Diante da situação, o Portal GRNEWS solicitou um posicionamento da assessoria de comunicação da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar. Em nota, a PM esclarece que “em relação à intervenção policial ocorrida em 12 de maio de 2021, à Rua Antônio Carlos, bairro Jardim América, em Pará de Minas, o Comando da 19ª Companhia PM Independente, esclarece que se tratou de atendimento de demanda que chegou à Polícia Militar via 190, com várias ligações de pessoas do bairro queixando-se da perturbação do sossego e denunciando violações das medidas sanitárias referentes à COVID-19”.

Ainda segundo a nota, os policiais confirmaram as declarações dos solicitantes. Cerca de 25 pessoas, “que não usavam máscara nem cumpriam protocolos referentes às medidas sanitárias”.

O proprietário do espaço recebeu voz de prisão pelos crimes de violação de medida sanitária e perturbação do sossego. Ele foi conduzido para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo notificado a comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimado pelo órgão.

A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar também instaurou um processo administrativo para apurar os fatos relativos a conduta dos militares e caso necessário, tomar as medidas cabíveis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!