Projeto Primeiro Emprego oferece cursos profissionalizantes para adolescentes atendidos pelo Patronato

O Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, por meio do Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, atende aproximadamente 220 crianças e adolescentes em situação de risco social, com idades entre 6 a 16 anos no contraturno escolar.

Além das oficinas que são oferecidas, sempre houve uma preocupação com os adolescentes com faixa etária entre 14 e 16 anos que buscam outras atividades.

Ana Paula Carvalho dos Santos, gerente socioeducativo, disse ao Portal GRNEWS, que foi constatado um anseio por parte desses jovens em relação ao mercado de trabalho. A partir dessa demanda foi elaborado o projeto Primeiro Emprego:

Patronato/Divulgação

Ana Paula Carvalho dos Santos
ana paula01

Ana Paula conta que a instituição participou de um edital de uma instituição financeira e o Patronato foi uma das entidades beneficiada. O recurso veio por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e agora será aplicado através de cursos de profissionalização para os adolescentes e mais oficinas educativas para as crianças:

Ana Paula Carvalho dos Santos
ana paula02

Nicole Cristina Alves Moura, participará de um dos cursos profissionalizantes que serão ofertados, o de informática qualificada. Para ela, uma iniciativa muito boa que ajudará a ela na buscar de seu primeiro emprego:

Patronato/Divulgação

Nicole Cristina Alves Moura
nicole01

O projeto Primeiro Emprego está em desenvolvimento no Patronato em Pará de Minas visando englobar todos os sócios educandos, enquanto os cursos profissionalizantes atendem o público adolescente, as oficinas trabalham as habilidades das crianças de forma atrativa e serão utilizadas como ferramenta para erradicação do trabalho infantil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!