Vacinação contra gripe em Pará de Minas entra na segunda etapa na sexta-feira; público alvo foi estendido

Teve início no dia 23 de março, a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a popularmente conhecida vacina contra a gripe. Este ano a campanha foi dividida em três fases, para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é imunizar 90% do público alvo que inclui idosos acima dos 60 anos, profissionais da Saúde, professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Na Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis, da qual Pará de Minas pertence, as doses chegam em lotes, com o objetivo de evitar grandes filas nas UBS’s. Logo no primeiro dia de vacinação, as doses acabaram em poucas horas. Até agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 6.240 pessoas foram imunizadas.

Já na segunda etapa, que tem início nesta sexta-feira, 17 de abril, podem ser imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas do transporte público, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas e puérperas. Ao Portal GRNEWS, a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, destaca a importância deste público comparecer aos postos de saúde:

Érica Regina da Silva
ericarsvacina2etapa1


Érica destaca ainda que todos devem ligar antes nas unidades de saúde para saber se a vacina já está disponível. É que a GRS tem enviado as doses em lotes e são poucas vacinas em cada remessa:

Érica Regina da Silva
ericarsvacina2etapa2

Nesta semana, a vacina será aplicada na sexta-feira, 17 de abril, na Policlínica Nossa Senhora da Piedade e nas 24 Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!