Com incidência alta, Pará de Minas registra em média 113 novos casos de Dengue por semana; mais de 700 confirmados

Minas Gerais já registrou este ano 46.681 casos prováveis de Dengue. Em todo o Estado, quatro pessoas morreram com a doença e outros 26 óbitos estão em investigação.

O Portal GRNEWS também apurou quanto à Febre Chikungunya, são 807 casos prováveis e um óbito em investigação para a doença. Já em relação ao Zika vírus são 259 casos prováveis sendo 29 em gestantes.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), são 1.923 casos de Dengue em Pará de Minas. Outros três de Febre Chikungunya foram registrados e são cinco casos de Zika vírus notificados até agora.

No boletim divulgado no fim da tarde desta terça-feira (14) pela SES, o Município de Pará de Minas foi considerado com incidência alta para Dengue, já que somente nas últimas quatro semanas foram registrados 452 novos casos da doença no município, ou seja, média de 113 casos de Dengue a cada semana.

Porém, é importante destacar que o secretário municipal de Saúde Wagner Magesty disse ao Portal GRNEWS na sexta-feira (10) que até o dia 09 de abril, foram notificados em Pará de Minas 2.213 casos, sendo que 722 estão confirmados e o restante continua em investigação.

Da Regional de Saúde de Divinópolis, Pará de Minas é a segunda cidade com maior números de novos casos notificados nas últimas quatro semanas, perdendo apenas para Formiga que registrou 516 novos casos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!