Avança o processo para implantação de sistema de monitoramento do Olho Vivo em Pará de Minas

parademinas_geral_cidade
A preocupação com a segurança é cada vez maior. Problemas que antigamente se concentravam apenas nos grandes centros, hoje em dia é realidade na maioria dos municípios. Governantes e representantes da sociedade buscam mecanismos para que as pessoas possam se proteger e evitar danos aos seus bens materiais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Polícia Militar vem implantando projetos como as redes de vizinhos e de comerciantes protegidos, que faz com que um vizinho observe e tenha mais contato uns com os outros para que em qualquer atitude suspeita, a PM seja acionada.

E para garantir a segurança, unir esforços sempre é importante e contar com o auxílio da tecnologia é o sonho de qualquer gestor. De acordo com Carlos Henrique de Souza, presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), a entidade juntamente com a Polícia Militar e prefeitura trabalham na implantação do Olho Vivo no município. Projeto que está em fase avançada:

Carlos Henrique de Souza
carlhenr_ovv1

carlhenr_icms
Atualmente a Ascipam realiza o trabalho de observação e escolha dos principais pontos para a instalação das câmeras. Ao todo serão 35 pontos que serão observados por meio do vídeo monitoramento. Como o projeto gira em torno dos R$ 800 mil, a expectativa é que empresas e a sociedade colaborem para que o projeto seja executado:

Carlos Henrique de Souza
carlhenr_ovv2

O líder empresarial garante que o trabalho será bem executado, pois eles realizaram vários estudos inclusive em outras cidades que já tem o Olho Vivo instalado, para que tudo saia dentro dos conformes, e o vídeo monitoramento seja mais uma arma contra a criminalidade no município:

Carlos Henrique de Souza
carlhenr_ovv3

Em relação aos servidores que vão tomar conta do monitoramento das câmeras, a Ascipam espera firmar uma parceria com a prefeitura, e logo após o aval da instalação das câmeras os profissionais serão capacitados para executarem o serviço:

Carlos Henrique de Souza
carlhenr_ovv4

A implantação do Olho Vivo em Pará de Minas, já é o sonho da população há vários anos, a expectativa é que os serviços comecem a funcionar ainda neste ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!