Prefeito discute em Brasília transporte público, piso da Enfermagem e aplicação do mínimo na Educação
Representantes de médias e grandes cidades brasileiras se reuniram na semana passada em Brasília para o Dia D. A mobilização de prefeitos e prefeitas foi para discutir vários assuntos, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13, que trata da aplicação o mínimo na Educação, referente a 2020; transporte público urbano; a PEC 122/15 que condiciona a indicação de receitas para novas despesas; o piso da Enfermagem; reajuste do piso do magistério; atualização do novo Fundeb; e o parcelamento previdenciário.
O prefeito Elias Diniz (PSD) esteve em Brasília, como já adiantado pelo Portal GRNEWS, e se reuniu com o presidente da Câmara Arthur Lira (PP) e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD).
O Portal GRNEWS ouviu o prefeito Elias Diniz que falou sobre a importância de aprovar a PEC especialmente para os municípios mineiros:
Elias Diniz
eliasdreubr1
Durante o encontro com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, Elias Diniz também discutiu a respeito do piso da Enfermagem, previsto no Projeto de Lei 2.564/2020. O prefeito apoia a proposta mas quer que seja indicado de onde virá os recursos para pagamento destes profissionais:
Elias Diniz
eliasdreubr2
Mais uma vez o transporte público foi assunto dos encontros em Brasília. O prefeito de Pará de Minas deu uma sugestão do que pode ser feito para ajudar:
Elias Diniz
eliasdreubr3
Elias Diniz também sugeriu o uso de ônibus elétricos para o transporte público dentro dos municípios, o que irá reduzir a poluição ao meio ambiente:
Elias Diniz
eliasdreubr4
Sobre a PEC 13, o presidente da Câmara Arthur Lira se comprometeu em fazer o possível para que votada em plenário o quanto antes.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.