Igrejas e templos religiosos que alugam imóveis em Pará de Minas estão isentos de IPTU
Os vereadores paraminenses se reuniram na noite desta segunda-feira, 13 de dezembro, para uma reunião extraordinária, acompanhada pelo Portal GRNEWS. É que na semana passada, o Projeto de Lei Complementar 20/2021 teve pedido de vista e diante da necessidade da discussão ainda neste ano, o encontro foi convocado.
A proposta, de autoria do Executivo, visa isentar do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) igrejas e templos religiosos de qualquer culto que funcionem em imóveis cedidos ou alugados em Pará de Minas.
Segundo o Município, em 2021, o total lançado de IPTU destes imóveis foi de R$ 7.849,05, o que não impacta o orçamento municipal.
O vereador Leandro Guimarães Vieira (PTB) destaca a importância desse projeto para as igrejas que ajudam tantas pessoas em Pará de Minas:
Leandro Guimarães Vieira
leandroreuniao131221
Cléber Gonçalves (PSB) ressalta o papel da igreja na reconstrução e formação de caráter das pessoas:
Cléber Gonçalves
cleberreuniao131221
Ronivelton Correa Barbosa (Republicanos), que também atua nas igrejas, parabenizou o Executivo pelo projeto que fará diferença, já que o valor poderá ser usado em obras sociais:
Ronivelton Correa Barbosa
roniveltonreuniao131221
Após a aprovação do projeto, em duas votações por 15 votos a zero, o público presente no plenário da Câmara se levantou, cantou e orou agradecendo aos vereadores por aprovarem a proposta.
Elias de Souza é o presidente da Associação Aliança, que representa pastores e líderes religiosos da região de Pará de Minas. O pastor conta como a isenção ajudará as igrejas:
Elias de Souza
eliasreuniao131221
Gladstone Correa Dias (PSDB), presidente da Câmara, também aprovou o projeto enviado pela Prefeitura, que ajudará tantas igrejas:
Gladstone Correa Dias
gladstonereuniao131221
Outra reunião extraordinária deve acontecer na sexta-feira (17) para votação de dois importantes projetos já protocolados na Câmara Municipal de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.