Audiência pública destaca metas alcançadas e desafios do Plano Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira, 13 de dezembro, no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins Ferreira, uma audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação.

Durante o evento foram apresentados dados referentes à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar o resultado do trabalho que visa melhorar a qualidade do ensino.


Entre as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) estão: erradicação do analfabetismo; universalização do atendimento escolar; superação das desigualdades educacionais e promoção da cidadania.

Também a melhoria da qualidade da educação; formação para o trabalho destacando valores morais e éticos; gestão democrática da educação pública; promoção humanística, científica, cultural e tecnológica.

Ainda o estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação, assegurando o atendimento às necessidades de expansão, com padrão de qualidade e equidade e valorização dos profissionais da educação.


Com base nestes princípios os municípios elaboraram o Plano Municipal de Educação com metas a serem alcançadas. Todo o esforço é para que os estudantes tenham uma formação de qualidade.

Também é destacada a importância de valorizar os professores e demais servidores da área. Toda essa estrutura contribui para que a sociedade sejam mais bem informada e em condições de progredir.

De acordo com Cláudio Feliciano da Silva, assessor da Secretaria Municipal de Educação, o evento é uma prestação de contas do trabalho que está sendo realizado em cumprimento das metas do Plano Decenal:


Cláudio Feliciano da Silva
apeducacaoclaudiofeliciano

Alfredo Fortunato Couto, presidente do Conselho Municipal de Educação, ressalta que o principal objetivo foi mostrar os resultados conquistados dentro de todos os níveis de formação. Um grande desafio tem sido avançar com o Ensino Médio:


Alfredo Fortunato Couto
apeducacaoalfredocouto

Esta foi a quarta audiência pública para apresentação das metas que já foram alcançadas pelo Plano Municipal de Educação. Participaram representantes do poder público, educadores, e membros do Conselho Municipal de Educação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!