Prefeitura aluga imóvel para instalar UBS no Grão-Pará, paga em dia, mas casa está fechada há quatro meses

Em julho o Portal GRNEWS antecipou que a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, alugou um imóvel no bairro Grão-Pará para instalar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Paraíso.

Como aquela região cresceu muito nos últimos anos, a Secretaria decidiu alugar a casa localizada na Rua Raimundo Duque de Almeida, 264, bairro Grão-Pará, para instalar no local o posto de saúde que atenderá moradores do bairro, Califórnia, Paraíso e São Pedro.

O contrato firmado tem validade de um ano e por mês é pago ao proprietário R$ 650,00, o que totaliza em 12 meses, R$ 7.800,00.

Até aí a população, especialmente dos bairros, apoiou a iniciativa que tem o objetivo de ter profissionais mais próximos da comunidade. Mas o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) foi até o local e constatou que desde a assinatura do contrato, o imóvel está fechado.

O vereador quer saber o motivo da unidade ainda não ter sido inaugurada, o imóvel continuar fechado e o aluguel pago em dia:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciuspostograo1

Marcus Vinícius também questiona o fato de o contrato não estar aberto ao público, sendo que todos os outros estão.

Além disso, ele quer que o Município convoque os aprovados no Concurso Público e Processo Seletivo para iniciarem os trabalhos na UBS o mais rápido possível:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciuspostograo2

A reportagem do Portal GRNEWS solicitou esclarecimentos à assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas, que se manifestou por meio de nota, na qual o Município diz que em setembro o Ministério da Saúde atendeu a um pedido para criação de nova equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atuar no bairro Grão-Pará. Salientou ainda que os profissionais estão em fase de contratação e em breve a UBS inicia os trabalhos.

Porém, o contrato foi fechado com o proprietário do imóvel em julho, e desde então o aluguel vem sendo pago.

Veja a íntegra da nota enviada ao Portal GRNEWS
“A Prefeitura de Pará de Minas informa que, em setembro deste ano, o Ministério da Saúde atendeu ao pedido da Secretaria Municipal de Saúde para a criação de uma nova equipe de Estratégia de Saúde da Família no Grão-Pará, justificada pelo aumento da população e a dificuldade de acesso desses novos moradores à UBS que está em funcionamento.

De acordo com o Ministério Público, a contratação de profissionais para o setor exige Processo Seletivo, o que demanda um tempo maior. A nova equipe está sendo formada e contratada, e em breve a nova unidade deve entrar em funcionamento.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!