Mercado imobiliário estabilizado propicia oportunidades de investimento, diz empreendedor

apartamentos_financiamento_imobiliario
O primeiro semestre de 2016 não foi favorável para o mercado imobiliário. Os empreendedores viram os negócios despencarem por causa da queda na capacidade de investimento da população, que depende do crédito e do financiamento imobiliário para adquirir a tão sonhada casa própria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As crises política e econômica e assolaram o país nos últimos tempos. A expectativa é de que esses tempos sombrios fiquem para trás, fazendo com que aos poucos os investidores retomem a confiança no mercado.

Segundo especialistas, existe atualmente um déficit habitacional no Brasil de sete milhões de moradias. Esse número não leva em conta o crescimento anual da população, de aproximadamente 1 milhão e 600 mil pessoas.

Em Pará de Minas a situação não é diferente e os corretores de imóveis vêm enfrentando grandes barreiras para fechar bons negócios. A queda no poder de compra e o aumento do desemprego continuam emperrando as vendas.

Para o empreendedor imobiliário, Carlos Alberto Melo Franco, os preços de imóveis na região continuam estabilizados. Fazendo menção ao ditado de que “quem compra terra não erra”, ele acredita que agora é uma excelente oportunidade para investir:

Carlos Alberto Melo Franco
carlalbrt_imb1

Ele explica que a melhor opção depende da condição e necessidade de cada comprador. A situação varia de acordo com a oferta também e tudo precisa ser bem analisado para que o investimento seja lucrativo:

Carlos Alberto Melo Franco
carlalbrt_imb2

Antes de adquirir qualquer imóvel é importante ficar atento aos documentos relacionados. Algumas pessoas fazem apenas contrato de compra e venda e não exigem a escritura pública. Se não forem tomadas todas as providências legais, o comprador poderá ter uma grande dor de cabeça no futuro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!