Biólogo teme que Donald Trump influencie empresariado e questão ambiental seja deixada de lado

floresta_mata_meio_ambiente
O resultado das eleições nos Estados Unidos da América (EUA) continuam provocando grande reações ao redor do mundo. O bilionário Donald Trump, do Partido Republicano, derrotou Hillary Clinton, do Partido Democrata, surpreendendo boa parte da população mundial que dava como certa a vitória de Hillary Clinton.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Se por um lado as bolsas de valores registraram quedas, o dólar sobe e as oscilações no mercado financeira sinalizam um período de incertezas, de outro, os presidentes de diversos países enviaram mensagens de congratulações ao presidente eleito da maior potência econômica e militar do planeta.

Parte da população norte americana também vem manifestando sua indignação por causa das propostas apresentadas pelo magnata durante a disputa pela Casa Branca.

Milhares de pessoas saíram às ruas em todas as grandes cidades americanas para protestar contra as proposta do republicano de expulsar imigrantes e banir a entrada de muçulmanos no país.

No Brasil os economistas preferem aguardar e o clima é de total instabilidade. O novo presidente americano apresentou alguns projetos contrários ao capitalismo globalizado e agora resta saber se ele colocará tudo em prática.

Os ambientalistas também estão preocupados com o efeito que as decisões de Donald Trump podem trazer ao planeta. Segundo José Hermano de Oliveira Franco, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio (Codema), o futuro governante se mostrou uma pessoa fechada as questões ambientais.

Ele explica que o empresário norte-americano tem uma visão arcaica de manter empresas sem a necessidade de produzir qualidade de vida e sustentabilidade. O grande agravante é que essa maneira de pensar poderá influenciar negativamente o empresariado em todo o mundo:

José Hermano de Oliveira Franco
josherm_trmp1

josherm_arsp
O ambientalista afirma que é preciso aguardar o presidente eleito assumir o comando dos EUA. No entanto, Donald Trump já demonstrou sua intenção de focar apenas no capitalismo a qualquer custo:

José Hermano de Oliveira Franco
josherm_trmp2

O presidente do Codema ressalta que o líder poderia vislumbrar os benefícios da indústria limpa, o que veio sendo trabalhado nos últimos 8 anos pelo presidente Barack Obama. Porém, é preciso aguardar o que vai ocorrer:

José Hermano de Oliveira Franco
josherm_trmp3

Donald Trump assumirá o cargo de presidente dos Estados Unidos da América no dia 20 de janeiro de 2017. Ele será o 45º homem a comandar a maior economia do mundo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!