Paróquia de Santo Antônio promove 22º Encontro de Congadeiros e Moçambiques e a 2ª Semana Afro em Pará de Minas


Neste fim de semana a Paróquia de Santo Antônio, localizada no bairro Santos Dumont, promove o 22º Encontro de Congadeiros e Moçambiques e a 2ª Semana Afro em Pará de Minas. O evento religioso é aberto ao público e todos estão convidados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta sexta-feira, 13 de outubro, às 19 horas, na matriz de Santo Antônio, os padres Carlos Couto, de Bambuí, e Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da paróquia, celebram missa e logo após ocorrerá o levantamento da bandeira da Sagrada Família.


Em seguida terá uma praça de alimentação com show de lançamento do novo CD do Padre Carlos Couto. Ele participará juntamente com todas as guardas de congo de Bambuí.

Neste sábado (14), a partir das 18 horas, haverá missa com levantamento de bandeiras, seguida por uma praça de alimentação com show e apresentação do 2º Desfile Beleza Negra da Paróquia Santo Antônio.


No domingo, dia 15, às 7 horas, chegada dos congadeiros a igreja de Nossa Senhora Aparecida no bairro Santos Dumont. Às 8 horas será celebrada missa e em seguida os congadeiros descerão em direção a matriz.

Às 9h30 haverá uma missa na matriz de Santo Antônio, seguida por um almoço beneficente, com show e praça de alimentação. Às 15 horas, saída da procissão da praça Alfredo Leite em direção a matriz, seguida de missa e levantamento das bandeiras.


Às 19h30, será celebrada a missa sertaneja presidida pelos padres Geraldo Agostinho e Geraldo Gabriel na matriz de Santo Antônio. Na sequencia haverá praça de alimentação com show da Banda dos Filhos de Maria.

De acordo com Padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da Paróquia Santo Antônio em Pará de Minas, um evento como este serve para que a sociedade reflita sobre a necessidade de se libertar das várias formas de preconceito para viver melhor e de forma mais harmônica:


Padre Geraldo Gabriel de Bessa
festivalpadregeraldogabriel1

O sacerdote destacou também que o movimento dos congadeiros vem crescendo a cada dia. Os devotos de Nossa Senhora do Rosário estão sendo convidados para participar de diversos eventos na cidade:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
festivalpadregeraldogabriel2

A matriz de Santo Antônio está localizada na rua Lagoa Formosa, bairro Santos Dumont. As pessoas de Pará de Minas e região estão convidadas a participar das celebrações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!