Saúde aguarda posicionamento do Governo de MG para iniciar aplicação da 3ª dose contra Covid-19 em Pará de Minas

Na semana passada o Portal GRNEWS antecipou que a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas receberia novas remessas de vacinas contra a Covid-19 em breve. Duas remessas chegaram ao município, mas um novo cronograma ainda não foi divulgado.

É que a Secretaria precisa aguardar um posicionamento do Governo de Minas Gerais sobre esta aplicação, afinal o público alvo, prioritário, com idade a partir dos 18 anos já foi imunizado com a primeira dose em Pará de Minas e as faixas etárias aguardam a dose de reforço, programada para as próximas semanas.

O Portal GRNEWS recebeu manifestações sobre a ampliação da vacinação, a exemplo de municípios da região metropolitana de Belo Horizonte que iniciou a aplicação em adolescentes. Além disso, a expectativa é grande para a terceira dose de idosos e pessoas com imunossupressão.

Por enquanto, segundo Wagner Magesty, secretário Municipal de Saúde, eles aguardam o posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES):


Wagner Magesty

wagmagdosref31

Wagner Magesty cita ainda que após campanhas e reportagens, a população se conscientizou e tem ido aos postos receber a segunda dose da vacina. Ele destaca ainda a importância de continuar mantendo as medidas de prevenção para manter os bons números da Covid-19 em Pará de Minas:

Wagner Magesty
wagmagdosref32

A expectativa é que até esta terça-feira, 14 de setembro, a SES se pronuncie sobre uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!