HNSC poderá receber novos incentivos financeiros do Estado para melhorar atendimento pelo SUS

O Governo de Minas Gerais lançou em junho deste ano o programa Valora Minas, que tem como objetivo implantar uma nova política de atenção hospitalar em todo o estado. Serão destinados R$ 1 bilhão em recursos para investimentos no complexo hospitalar de Minas Gerais. Com isso, o intuito é ampliar os serviços oferecidos, melhorando a qualidade do atendimento, agilizando as respostas às necessidades da população, além de desburocratizar todo o sistema.

O Valora Minas vem para reestruturar o chamado Pro-Hosp, vigente desde 2003. Minas Gerais tem 480 estabelecimentos que prestam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e destes, 227 unidades recebem dinheiro do Estado, portanto poderão participar do novo programa.

Pará de Minas está incluída no programa através do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), que recebe recursos do Governo de MG. O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty tem participado das reuniões da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e disse ao Portal GRNEWS ter conseguido ainda mais investimentos para o HNSC para os próximos anos:


Wagner Magesty

wagmag8001

Segundo o secretário Wagner Magesty, o Hospital Nossa Senhora da Conceição poderá ter um incremento de R$ 800 mil ao ano com o novo programa Valora Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!