Direito a Ter Pai: Pará de Minas recebe em outubro 8ª edição do mutirão

Promovido anualmente pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), o mutirão Direito a Ter Pai oferece exames de DNA ou reconhecimento espontâneo de paternidade. É a chance de quem não tem o nome do pai ou da mãe da Certidão de Nascimento receber o serviço gratuitamente.

Em 2020 Pará de Minas receberá a oitava edição do evento que acontece totalmente online, adequando às medidas recomendadas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Pode se inscrever tanto o filho que quer ter o nome do pai no documento, como também o pai, espontaneamente. O mutirão só acontece em outubro mas os agendamentos já podem ser feitos, para se inscrever.

Para participar é preciso apresentar a Certidão de Nascimento de quem pretende ser reconhecido; documento pessoal com foto; comprovante de endereço; documento pessoal do representante legal caso menor de idade; e nome, número de telefone e endereço do suposto pai.

A coordenadora da Defensoria Pública de Pará de Minas, Ana Luíza Paiva Pimenta da Rocha, disse ao Portal GRNEWS quem pode participar e como se inscrever para a edição que no Centro-Oeste mineiro só acontece em Pará de Minas:

TJMG/Divulgação

Ana Luíza Paiva Pimenta da Rocha
analuizapprmutirao1


O mutirão é também para o reconhecimento espontâneo, ou seja, quando o pai ou mãe quer reconhecer o filho. Uma sessão virtual é marcada após o cadastro, e a Defensoria envia um Termo de Reconhecimento aos envolvidos, que devem assiná-lo para a próxima etapa.

Ana Luíza Paiva Pimenta da Rocha lembra que quando não há necessidade de um exame de DNA, o processo é mais rápido e desburocratizado. Porém, se houver, a coleta é feita nos laboratórios conveniados:

Ana Luíza Paiva Pimenta da Rocha
analuizapprmutirao2

As inscrições acontecem até 30 de setembro também pelos meios virtuais. Pelo telefone no número (37) 3231-4472, pelo WhatsApp no telefone (31) 98202-7215 ou também pelo e-mail atendimento.parademinas@defensoria.mg.def.br

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!