Cai número de pedidos de seguro desemprego em Pará de Minas e trabalhador pode requerer benefício pela internet

A pandemia, além de mudar os hábitos comuns do dia a dia no mundo inteiro, fez também o número de empregos despencarem. Muitas empresas fecharam ou foram obrigadas a demitir funcionários. Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, foram 570.543 solicitações de seguro-desemprego somente em julho. A maioria homens entre 30 e 39 anos com ensino médio completo.

Mas conforme passam os meses, aos poucos, a economia vai retomando e na primeira quinzena de julho houve diminuição no número de solicitações.


Mesmo assim, ainda há muitos trabalhadores sendo demitidos e como as agências do Sine estão, em todo o país, atendendo preferencialmente por telefone ou por agendamento, houve algumas mudanças para solicitar o seguro.

Ainda no início da pandemia foi criado uma forma de pedir o seguro desemprego. Pela internet o trabalhador pode requerer o benefício sem precisar ir ao Sine. Além disso em julho o valor destinado ao trabalhador demitido também passou a ser depositado em qualquer agência bancária, com o objetivo de desafogar o atendimento nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

Ao Portal GRNEWS o coordenador do Sine de Pará de Minas José Alves da Silva Neto explica como a solicitação deve ser feita:


José Alves da Silva Neto
josealsegde1

Mas nem todos tem acesso à internet ou facilidade para mexer em aplicativos. Nestes casos basta agendar o atendimento no Sine:

José Alves da Silva Neto
josealsegde2

O Sine de Pará de Minas fica na rua Alferes Esteves, 95, Centro de Pará de Minas. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h. o telefone para mais informações é o (37) 3231-9800.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!