Humildade e caridade marcam celebrações em honra a Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Pará de Minas


Desde o dia 1º de setembro a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, a primeira de Pará de Minas, vem promovendo diversas celebrações em honra a padroeira do município. Os eventos acontecerão até domingo, 16 de setembro.

O ápice da festa será no sábado, 15 de setembro, quando os católicos celebrarão mais um dia dedicado a Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Pará de Minas e do estado de Minas Gerais. A mãe de Jesus Cristo ganhou esse título depois que recebeu seu filho morto nos braços.

O maior líder da humanidade veio ao mundo para ensinar às pessoas a importância de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Ele deixou um exemplo perfeito de obediência e submissão ao Pai.

Maria teve uma participação muito importante porque foi escolhida por Deus para gerar seu Filho Unigênito. Além disso, ela criou Jesus Cristo com base na lei do Criador e cumpriu sua missão.

Como acontece todos os anos, milhares de católicos participarão das missas e das demais festividades. Uma forma de todos agradecerem as graças alcançadas por meio da santa e pedir sua intercessão junto a Deus.

De acordo com o Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, a santa também é padroeira do estado de Minas Gerais e as celebrações já estão acontecendo:


Padre Charley Marcelino Silva
diadensdapiedadepadrecharley1

O sacerdote atribui a fé na Mãe de Jesus ao trabalho realizado durante décadas pelo saudoso Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt. A população paraminense tem um coração eucarístico mariano:

Padre Charley Marcelino Silva
diadensdapiedadepadrecharley2

Duas lições que Maria deixou para os fiéis envolvem a humildade e a caridade. Ela humildemente se colocou a disposição para fazer a vontade de Deus e também serviu outros e demonstrou um amor incondicional ao próximo:

Padre Charley Marcelino Silva
diadensdapiedadepadrecharley3

Veja abaixo a programação completa da grande festa de Nossa Senhora da Piedade.

Quinta-feira – 13 de setembro – 8º dia da novena
18h15: Reza do Terço Mariano. Coordenador: padre Charley Marcelino Silva / Responsáveis pela oração: Grupo São Miguel Arcanjo.
19h: Celebração da Santa Missa pelo monsenhor Paulo Pereira (Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Divinópolis).
Comunidade convidada: São Geraldo Majella (FAPAM).
Coral: Salvador e cia.

Sexta-feira – 14 de setembro – 9º dia da novena
Exaltação da Santa Cruz
7h
: Celebração da santa missa presidida pelo padre Charley Marcelino Silva.
18h15: Reza do Terço Mariano. Coordenador: padre Charley Marcelino Silva / Responsáveis pela oração: Comissão para a Liturgia.
19h: Celebração da Santa Missa pelo padre Moacir Chagas Tavares (Paróquia de São Cristóvão – Divinópolis).
Comunidade convidada: São Cristóvão
Coral: Nossa Senhora da Piedade.

Sábado 15 de setembro – Dia dedicado à Nossa Senhora da Piedade
7h
: Celebração da santa missa presidida pelo padre Hedvan Richardson Souza Lucas.
Coral: Lourdinha e cia.
9h30: Celebração da santa missa presidida pelo bispo diocesano Dom José Carlos de Souza Campos.
Coral: Jordânia e cia.
12h: repiques dos sinos do Santuário de Nossa Senhora da Piedade.
15h: Celebração da santa missa presidida pelo padre Francisco de Assis dos Anjos, SDP. Celebração eucarística com os enfermos.
Coral: Valéria, Angelina e cia.
19h: Celebração da santa missa presidida pelo padre Charley Marcelino Silva e concelebrada pelo padre Adriano Aparecido Bolognani. Em seguida, procissão pelas ruas centrais de Pará de Minas, com acompanhamento da Banda de Música Lira Santa Cecília.
Itinerário da procissão: praça Cônego Gabriel da Costa Bittencourt, praça Padre José Pereira Coelho, rua Benedito Valadares, rua Doutor Higino, rua Francisco Sales, praça Afonso Pena e rua Delfim Moreira.

Na chegada será feita a queima dos pedidos e agradecimentos que foram recolhidos ao longo da novena; e a imagem de Nossa Senhora da Piedade ficará exposta para veneração dos fiéis presentes.

Comunidade convidada: Santuário de Nossa Senhora da Piedade.
Coral: Bittencourt.

Domingo – 16 de setembro
De 11h às 14h
: delicioso almoço beneficente da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.
Local: Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, bairro São Cristóvão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!