Câmara Municipal de Pará de Minas contrata empresa para digitalizar fotos e documentos históricos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Os órgãos públicos sempre registram os eventos que são promovidos por meio de fotos e vídeos. Esse acervo de imagens é importante para manter um registro histórico do que aconteceu no município.

A preservação da história e da cultura é de suma importância para as gerações futuras. Através dos arquivos é possível relembrar os velhos tempos, aprender lições importantes e descobrir o que foi feito para o progresso.


Pensando nisso a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas decidiu digitalizar todo o acervo de fotos, vídeos e documentos. Todas as informações são guardadas em uma cópia de segurança, o chamado backup.


Com isso será possível revelar uma foto antiga a qualquer momento, copiar um vídeo e reproduzi-lo, entre outros recursos. Além disso, será dado crédito a todos os responsáveis pelo trabalho realizado na época.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), a digitalização começou pelas fotos porque elas são muito frágeis à ação do tempo. As imagens também serão disponibilizadas no novo site da Câmara Municipal:


Marcus Vinícius Rios Faria
digitalizacaonacamaramarcusvinicius1

O incêndio que praticamente destruiu todo o acervo do Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, serviu de alerta para todos os gestores públicos do país. Por isso é importante a digitalização das informações:

Marcus Vinícius Rios Faria
digitalizacaonacamaramarcusvinicius2


Serão investidos quase R$ 9 mil na cópia de segurança digital que está sendo feita por uma empresa de Pará de Minas. Será mais um presente para a cidade que estará completando 159 anos na próxima quinta-feira (20):

Marcus Vinícius Rios Faria
digitalizacaonacamaramarcusvinicius3


O valor do serviço contratado é de R$ 8.820,00. A expectativa é de que o novo portal da Câmara Municipal de Pará de Minas esteja pronto nas próximas semanas. A página na internet terá os dados digitalizados disponibilizados para toda a população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!