Restituição da Copasa: 14 mil consumidores tem ordem de pagamento emitida; veja se seu nome está na lista

Milhares de consumidores paraminenses já tem a ordem de pagamento emitida pela Copasa para o ressarcimento de parte das contas de água. É o que informou ao Portal GRNEWS o promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) da Comarca de Pará de Minas, Delano Azevedo Rodrigues.

Há alguns meses estes consumidores aguardam receber os valores devidos pela estatal, que perdeu uma ação no MPMG. Ainda no ano passado a 4ª Promotoria de Justiça de Pará de Minas impetrou uma ação para que a Copasa ressarcisse os consumidores pelos 40% pagos a mais pela taxa de esgoto entre setembro de 2012 e abril de 2015.


Em julho o promotor disse ao Portal GRNEWS que dos 34 mil consumidores, quase 20 mil ainda não havia recebido a restituição. Segundo a Copasa ocorreram erros no cadastramento como conta bancária em nome de outra pessoa ou falta de dados.

Diante da situação, o MPMG sugeriu outras formas para que o consumidor fizesse novo cadastro, já que o posto de atendimento montado em março foi fechado devido a pandemia do novo coronavírus.

Assim, foi criado um e-mail para o consumidor enviar os dados, a Copasa analisava, e se tudo estivesse de acordo, a ordem de pagamento era emitida.

Segundo o MPMG, são quase 14 mil consumidores que já tem o pagamento liberado na agência do banco Itaú de Pará de Minas. Estas ordens de pagamento podem ser recebidas no prazo de 60 dias. Até agora cinco mil paraminenses foram ressarcidos e o montante que a Copasa deverá pagar gira em torno de R$ 18 milhões.

Para receber o valor devido, o titular da conta de água deve apresentar um documento oficial com foto. Se for empresa, deve levar até a agência o contrato social atualizado junto com a documentação do responsável pela empresa. Nestes casos, deve apresentar ainda o cartão CNPJ atualizado.

Para saber se a ordem de pagamento já foi emitida pela Copasa e o banco Itaú, consulte a lista abaixo.

Caso seu nome não conste na lista, envie um e-mail para devolucaoparademinas@copasa.com.br, com uma cópia da conta de água e o RG e CPF ou CNPJ para que seja expedida a ordem de pagamento.

O MPMG pede ainda que caso o nome não esteja na relação acima, não vá ao banco para evitar aglomeração.

Pagamentos abertos em Pará de Minas:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!