Processo Judicial Eletrônico tem boa aceitação em Pará de Minas e juíza avalia positivamente a nova ferramenta


Desde o dia 19 de junho de 2017 está funcionando na Comarca de Pará de Minas o Processo Judicial Eletrônico (PJE). A nova ferramenta tecnológica chegou com a promessa de dar celeridade ao trabalho do Poder Judiciário que sempre foi moroso.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O novo sistema informatizado é acessado pelos advogados por meio da internet. A tecnologia realiza alguns procedimentos que antes eram de responsabilidade de servidores da secretaria do Foro.

Além disso, o PJE contribuirá com a preservação do meio ambiente porque dispensa uma verdadeira montanha de papeis que era utilizada nos processos convencionais. Os Fóruns ficavam abarrotados de folhas.

Os operadores do Direito participaram de treinamento promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) para utilizar o sistema informatizado. Os resultados nos primeiros dias de uso tem sido satisfatórios.

A avaliação positiva é da juíza de Direito e diretora do Foro da Comarca de Pará de Minas, Erilene de Oliveira Andrade. Ela revela que foram registrados poucos problemas em relação ao PJE que até o momento registra boa aceitação:


Erilene de Oliveira Andrade
pjeerilenedeoliveira1

A magistrada explica que os advogados podem impetrar uma ação através do sistema eletrônico. O profissional pode também acompanhar a tramitação do processo e verificar as decisões tomadas pelo juiz que cuida do caso:

Erilene de Oliveira Andrade
pjeerilenedeoliveira2

Atualmente os processos judiciais só podem ser protocolados através do PJE, conforme determinação do TJMG. A expectativa é de que em um longo prazo os arquivos de papéis sejam praticamente extintos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!