Exposição excessiva e contínua às telas causa problemas na visão, alerta oftalmologista

Há mais de um ano os estudantes passam mais tempo em frente às telas, seja do celular ou do computador. Já os adultos tem o computador como instrumento de trabalho e em home office, a exposição à tela ficou ainda mais frequente.

E num momento de descanso por exemplo, vai todo mundo pra frente das telas novamente, assistir a um filme, seriado ou live.

Esta exposição contínua e excessiva tem piorado a visão de muita gente. Isso já está comprovado na prática, com o aumento das consultas oftalmológicas, que cresceram consideravelmente durante a pandemia e principalmente com crianças.

O oftalmologista Leonardo Torquetti foi o convidado do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube, e falou sobre este assunto.

Alerta que a exposição prolongada às telas pode causar graves problemas à visão e por isso é preciso ter atenção:


Leonardo Torquetti

leonardotorexpotel1

No caso das crianças com aula online, a recomendação do oftalmologista é utilizar telas maiores e com distanciamento:

Leonardo Torquetti
leonardotorexpotel2

Caso a criança ou até mesmo o adulto sente algum problema na visão após horas em frente às telas, coça os olhos ou sentem um certo cansaço ao olhar pra frente, é importante procurar um oftalmologista e fazer os exames indicados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!