Vigilância Sanitária muda de endereço para centralizar departamentos e facilitar acesso aos serviços

A Vigilância Sanitária é um dos departamentos da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelas práticas de atenção e promoção à saúde dos cidadãos. É no local que adotados mecanismos para prevenção de doenças e aborda vários temas como política e planejamento, epidemiologia, condições de vida e situação de saúde, ambiente e processo de trabalho.

Em Pará de Minas ela está distribuição em epidemiológica, sanitária e saúde, cada uma com suas funções específicas e direcionadas.

Atualmente funciona no terceiro andar do prédio onde estava instalado o extinto Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares. Mas a prefeitura quis fazer algumas mudanças como fez com a saúde, onde criou um verdadeiro complexo. Instalou em locais próximos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e em breve vai abrigar também o Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) que deve ser inaugurado nos próximos meses. O local deve receber também o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC) e a Policlínica Nossa Senhora da Piedade.

Para centralizar as ações da Vigilância Sanitária, todos os setores passarão a funcionar em breve no prédio que era da Unincor, no bairro João Paulo II. O setor administrativo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também será no mesmo imóvel. O prefeito Elias Diniz (PSD) ainda destaca a importância do setor para o município:

ASCOM/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Elias Diniz
eliasmudancavigilancia1

Unindo o departamento, a prefeitura acredita que facilitará para a população resolver todas as questões nesta área em um único endereço:

Elias Diniz
eliasmudancavigilancia2

As equipes estão transferindo móveis e documentos e na segunda-feira, 17 de junho, começa a atender em novo local. O ultimo piso do prédio do antigo Pronto Atendimento, onde funcionava a Vigilância, também já tem destinação, como explica Elias Diniz:

Elias Diniz
eliasmudancavigilancia3

O setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde que funciona no último andar da Policlínica Nossa Senhora da Piedade. A expectativa é que em breve mude para o complexo voltado para a área de saúde no bairro Senador Valadares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!