Mesmo com dívida de R$ 800 mil Hospital Nossa Senhora da Conceição mantém atendimento a usuários do Ipsemg

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) anunciou nesta quarta-feira, 13 de junho, que os serviços de atendimentos em hospitais vem sendo retomados gradativamente.

O governo estadual está, aos poucos, regularizando o pagamento das dívidas com fornecedores e prestadores de serviços. São mais de 900 mil beneficiários em todo o estado, entre servidores, dependentes e pensionistas. Além do hospital e o centro de especialidades médicas próprios, o Ipsemg possui 530 laboratórios, 728 clínicas e 183 hospitais parceiros, ou seja, que atendem pelo convênio. Há ainda atendimento odontológico próprio e credenciados.

Como o pagamento vem sendo feito aos poucos, alguns hospitais voltaram a atender os usuários. São sete instituições de saúde no total, duas estão na região Centro-Oeste mineira, como o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Pará de Minas.

Mesmo com a dívida que continua alta, o HNSC manteve os atendimentos emergenciais pelo IPSEMG desde o início da paralisação em outras instituições, como afirma o interventor Clelton de Faria Pacheco:

Clelton de Faria Pacheco

Vm
P


O último pagamento feito ao hospital de Pará de Minas foi no final do ano passado, e mesmo com a crise financeira a diretoria decidiu continuar o atendimento dos casos:

Clelton de Faria Pacheco

Vm
P

A dívida do Ipsemg com o HNSC gira em torno de R$800 mil e o interventor espera pelo pagamento o quanto antes. Salienta também que o valor não é considerado lucro para o hospital, pois foram atendimentos como consultas, cirurgias e tratamentos que custaram aos cofres da entidade:

Clelton de Faria Pacheco

Vm
P

Alguns hospitais ficaram por mais de um ano sem atender usuários do Ipsemg. O instituto também não declarou como e quando pagará as dívidas. Mas a expectativa é boa já que abriu edital para credenciamento de serviços e profissionais na assistência a saúde em várias modalidades e áreas, como biomédicos, fisioterapeutas, ginecologistas e obstetras, mastologistas, oncologistas e patologistas clínicos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!