Inácio Franco diz que é preciso buscar alternativas para uso de água na agricultura irrigada

inacio_franco110516
A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debaterá em audiência pública a regularidade ambiental na reserva de água e a agricultura irrigada. A reunião aconteceu na tarde da quarta-feira (11), atendendo requerimento dos deputados Fabiano Tolentino (PPS), presidente da comissão, Inácio Franco (PV), Nozinho (PDT), Emidinho Madeira (PSB), Rogério correia (PT) e Antônio Carlos Arantes (PSDB).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para o deputado Inácio Franco, a agricultura irrigada vem ganhando força nos últimos anos, tornando-se uma atividade econômica de grande importância para o País. “É preciso uma busca constante de alternativas para que a irrigação seja cada vez mais racional, sem consumo excessivo de água. Aliada a isso, é necessário fazer com que a própria agricultura se torne sustentável e eficiente. Precisamos discutir maneiras de aumentar a capacidade de reserva de água, um debate que se torna cada vez mais necessário, devido às consequências econômicas e sociais da crise hídrica que enfrentamos nos últimos anos”, apontou.

O deputado Rogério Correia reforça a importância de estender este debate a todo o Estado. “É fundamental a participação da Assembleia na discussão sobre a regularização ambiental dos recursos hídricos, a fim de que possamos garantir a preservação da água e garantir uma agricultura irrigada sustentável”, destacou.

Foram convidados para a reunião vários membros das secretarias estaduais e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater) e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). Com informações da ALMG.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!