Consumo excessivo de chocolate pode fazer mal e pais devem controlar crianças nesta Páscoa


Neste domingo, 16 de Abril, milhões de cristãos celebrarão mais uma Páscoa. A data relembra a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus, mostrando uma grande vitória após três dias de sua morte sacrificial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitas pessoas estão correndo para comprar os tradicionais ovos de Páscoa. O ovo é um símbolo antigo que representa a fertilidade e o renascimento da vida.

Séculos antes de Cristo, a troca de ovos na primavera era um costume que celebrava o fim do inverno e o início da primavera. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo.

Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Colorir e decorar ovos é um costume também bastante antigo praticado no Oriente Médio.

Os ovos de chocolate começaram a ser produzidos com os Pâtissiers franceses que recheavam ovos de galinha com chocolate depois de esvaziados de clara e gema. Em seguida eles eram pintados por fora.

Mas é preciso tomar alguns cuidados para não exagerar no consumo de chocolate e ter problemas futuros de saúde. A recomendação é da nutricionista Anna Paula Sant’Ana Amorim Pena.

Ela deixa claro que todo alimento deve ser consumido com moderação para que o organismo não seja prejudicado. Principalmente as crianças precisam ser bem orientadas pelos pais nesta ocasião festiva:


Anna Paula Sant’Ana Amorim Pena
chocolateannapaulasantana1

Algumas conseqüências podem ser altas taxas de glicose e colesterol, gerando problemas de saúde. A sugestão é ingerir mais alimentos naturais, em outras palavras, descascar mais e desembalar menos:

Anna Paula Sant’Ana Amorim Pena
chocolateannapaulasantana2

Acima de tudo, a Páscoa deve ser lembrada como um momento de reflexão sobre as orientações deixadas por Jesus Cristo. São princípios infalíveis que ajudam todos a progredir espiritualmente e a se tornar um ser humano melhor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!