Gripe e Covid-19: procura por atendimento aumentou 309% em Pará de Minas

Durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty e a enfermeira Referência Técnica Ana Clara Teles Meytre falaram nesta quinta-feira (13) sobre a situação da Saúde na cidade e o aumento considerável de casos de síndromes gripais e de Covid-19.

Atualmente, além de ter que lidar com o novo coronavírus, um surto de H3N2 foi detectado na cidade. Para se ter uma ideia, somente na quarta-feira (12) foram registrados 782 atendimentos nas unidades básicas de saúde e no Hospital Municipal Padre Libério. No início de janeiro a média de atendimentos diários chegava a 300:

Wagner Magesty
waganapgr1


O aumento considerável de casos confirmados de Covid-19 também foi citado pelo secretário. Porém, ele faz uma ressalva que a maioria dos infectados que se vacinou tem tido sintomas leves, diferente daqueles que não se imunizaram. Pede ainda a compreensão da população em relação à demora no atendimento nas unidades:

Wagner Magesty
waganapgr2

Ana Clara Teles Meytre explicou ainda quando procurar a unidade de saúde e que os casos eletivos devem aguardar para serem chamados:

Ana Clara Teles Meytre
waganapgr3

Para o aumento repentino de atendimentos nas unidades de saúde de Pará de Minas, o secretário credita vários fatores:

Wagner Magesty
waganapgr4

Wagner Magesty e Ana Clara Teles Meytre falaram sobre diversos outros assuntos. Para ficar bem informado acesse o canal grnewsnoticias, se inscreva e participe ao vivo diariamente de 13 às 15 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!