Secretário destaca medidas de combate a Dengue e pede apoio da população pará-minense

parademinas_cidade
O avanço da Dengue em Pará de Minas comprovou o que havia sido constatado pelo Levantamento do Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa), divulgado no segundo semestre de 2015.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os números foram altos devido a grande quantidade de caixas d’água que são utilizadas como reservatórios dentro das residências. Os recipientes precisam ser lavados regularmente e a água armazenada deve ser utilizada.

Caso não sejam tomados os devidos cuidados a doença continuará fazendo cada vez mais vítimas a cada dia. Nesta época do ano o mosquito se reproduz em grande quantidade devido aos intervalos dos períodos de sol e chuva.

A Secretaria Municipal de Saúde continua travando uma verdadeira guerra contra o vetor da Dengue, Febre Chikungunya e o Zika Vírus. Para isso continua o trabalho de visita aos domicílios pelos agentes de endemias.

Também foi montada uma equipe de atendimento exclusivo aos casos suspeitos de Dengue no Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira. Mas, o apoio da população é fundamental nessa luta contra as doenças.

Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, afirma que nos últimos dias começaram a ser registradas notificações dos casos suspeitos de Dengue e com isso foram implantadas algumas ações que estão conseguindo bons resultados:
clebfar_obrsdsd

Cléber de Faria Silva
clebfar_dngmd1

Ele ressalta a importância da assistência diferenciada durante este período em que aumenta o número de casos suspeitos. Cléber de Faria Silva também destacou o protocolo de atendimento e os medicamentos disponibilizados para os pacientes:

Cléber de Faria Silva
clebfar_dngmd2

Conforme já constatado, 90% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das casas. Qualquer recipiente que possa acumular água parada é um criadouro em potencial do inseto.

O pará-minense também pode ajudar denunciando a existência de focos do mosquito transmissor da doença, ligando gratuitamente para o Disque Dengue: 0800 940 9402.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!