Delegado pede exoneração e Regional da Polícia Civil em Pará de Minas terá terceira mudança em dois anos

A Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas passou por várias mudanças nos últimos anos. Muitos investigadores e escrivães se aposentaram e novos foram convocados para recompor a equipe.

Entre os delegados também ocorreram alterações. Com a aposentadoria de Eliete Maria de Carvalho, em maio de 2016, o cargo de delegado regional foi ocupado por Carlos Henrique Gomes.

Porém, o servidor pediu transferência para o município de Paracatu-MG. Novamente houve a mudança e a função foi assumida pelo delegado João Henrique Furtado de Oliveira, que foi transferido à época de Nova Serrana para Pará de Minas.

Em pouco tempo começaram até mesmo as discussões para a reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP). No entanto, mais uma alteração aconteceu.

O delegado Thiago Saraiva assumiu o cargo de regional no dia 19 de dezembro de 2017 e está prestes a completar um ano de trabalho. Mas também acaba de pedir a exoneração a chefia da Polícia Civil.

Ele explica que sempre trabalhou no setor operacional nas delegacias de Belo Horizonte e Betim. Foi à primeira experiência na parte administrativa e concluiu que seu perfil é voltado para investigações de crimes:


Thiago Saraiva
exoneracaoregionalthiagosaraiva1

Apesar das dificuldades financeiras do governo de Minas Gerais, o delegado conseguiu algumas benfeitorias em parceria com as prefeituras de Papagaios, São José da Varginha e Pará de Minas:

Thiago Saraiva
exoneracaoregionalthiagosaraiva2

Alguns nomes de delegados para assumir a Delegacia Regional de Pará de Minas estão sendo estudados pela chefia da Polícia Civil, em Belo Horizonte. Contudo, nenhuma decisão oficial foi tomada até o momento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!