Aprovados em concurso questionam quando serão convocados e Prefeitura de Pará de Minas responde

Em agosto de 2018 o prefeito Elias Diniz (PSD) apresentou o projeto da Cidade Inteligente. A proposta contempla um sistema de monitoramento por meio de câmeras e uma moderna rede de fibra ótica.

Também está prevista a troca de toda a iluminação pública de Pará de Minas por lâmpadas de LED, gerando economia para o município. À época o chefe do Poder Executivo anunciou investimentos que chegarão a R$ 16 milhões.

Trata-se de um convênio da prefeitura com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em Brasília. Com isso o novo sistema ajudaria a promover a segurança pública.

O projeto do estacionamento rotativo, chamado Faixa Azul, rendeu muitas polêmicas na Câmara Municipal entre os vereadores. A proposta previa a cobrança de estacionamento de motos. Também a municipalização do trânsito ainda não foi implantada definitivamente.

O projeto Olho Vivo também foi muito discutido e o presidente da Casa, vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) disponibilizou R$ 800 mil para ajudar. Porém, a prefeitura não deu uma posição definitiva até o momento sobre o início do projeto.

À época Elias Diniz falou também a respeito da efetivação de agentes da guarda municipal para ajudar na segurança, pois o trânsito seria municipalizado. Desta forma a Polícia Militar teria mais efetivo para o patrulhamento ostensivo.

A reportagem do Portal GRNEWS recebeu questionamento de um dos aprovados para o cargo de guarda municipal no concurso da prefeitura de Pará de Minas. Ele disse que estava em dúvida com relação à quantidade de guardas municipais a serem convocados para trabalhar.

Questionou se serão chamados para trabalhar 35 agentes de segurança para atuar no município, pois todos os aprovados no concurso estão ansiosos em trabalhar na proteção dos cidadãos paraminenses.

Ele disse ainda que não havia conseguido contato com o prefeito de Pará de Minas e informou que a maioria dos aprovados é de outras cidades. A reportagem do Portal GRNEWS buscou resposta para o questionamento junto a Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Por meio de nota encaminhada ao Portal GRNEWS, a administração municipal explica o posicionamento do poder público sobre o processo de convocação dos aprovados em concurso público. Veja abaixo a íntegra da nota.

“A Prefeitura de Pará de Minas começou a convocar os aprovados no Concurso Público realizado em julho deste ano, para preenchimento de 1.217 vagas, em diversas áreas da administração municipal.

Inicialmente, foram chamados 501 aprovados para cargos de Professor Auxiliar, PEB I, PEB II, PEB III (Português, Matemática, Geografia, História, Ciências, Inglês, Educação Física e Ensino Religioso), Especialista em Educação e Servente Escolar, que deverão tomar posse no dia 1º de fevereiro. A previsão é que as convocações continuem a partir desse mês.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!