Presidente da Câmara cobra audiência pública para discutir alterações no Plano Diretor


O assunto é polêmico e veio à tona durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas. O atual mandato começou em 2016 e está chegando ao final do segundo ano. Enquanto isso o projeto não chegou as mãos dos vereadores.

A proposta precisa ser encaminhada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e sua equipe de governo. São alterações no zoneamento da cidade que definem as áreas que podem ser comerciais, mistas e apenas residenciais.

Muitos empreendimentos dependem dessa definição que evita o crescimento desordenado que foi muito comum no passado. Antes de protocolar a proposta, a prefeitura deve marcar uma audiência pública para discutir o assunto.

Os investidores e donos de empresas estão aguardando as adequações para iniciarem seus projetos. Essas atividades renderiam impostos, emprego e renda para o município, mas estão paralisadas aguardando o poder público.

Esta foi a cobrança feita por Marcus Vinícius Rios Faria, presidente da Câmara Municipal. Durante pronunciamento na tribuna livre ele também ressaltou que o Conselho Municipal de Políticas Urbanas se reúne periodicamente para avaliar as alterações:


Marcus Vinícius Rios Faria
planodiretormarcusviniciusriosfaria

A reportagem do Portal GRNEWS solicitou um parecer junto a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas sobre a cobrança feita pelo presidente da Câmara Municipal. Porém, a resposta não chegou até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!