Pais apontam problemas no cadastro para renovar matrículas os filhos na rede estadual de MG

Pais ou responsáveis por estudantes paraminenses que desejam permanecer na rede pública de ensino estadual em 2021 devem renovar a matrícula do aluno. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) disponibilizou o link na sexta-feira (09) e o prazo se encerra no dia 30 de outubro. Esta é a forma de garantir a vaga do estudante para o próximo ano letivo.

Devido a pandemia nenhuma escola fará a renovação presencialmente, sendo apenas pela internet.

Para renovar a matrícula é rápido e bem simples. Basta acessar AQUI e preencher o número de matrícula do aluno, que pode ser solicitado na escola ou no próprio site há esta opção. A senha é a data de nascimento do estudante, sem as barras.

Após preencher alguns dados e confirmar, aparecerá o comprovante de renovação que pode ser impresso ou salvo em formato PDF.

Mesmo sendo um cadastro bem rápido, o Portal GRNEWS recebeu algumas reclamações de mães que tentaram logo no primeiro dia fazer a renovação da matrícula dos filhos mas não conseguiram. Ainda não é possível saber se houve um congestionamento no site ou há falta de informações no cadastro realizado pela escola, mas muitos preenchem os dados e o site dá erro.

Diante da situação, a recomendação é que o responsável pelo aluno ligue para a escola ou converse com o professor e veja qual providência a escola tomará. Algumas já demonstraram interesse em retomar o atendimento presencial por um dia para ajudar os pais que não conseguirem renovar a matrícula, já que o prazo não deve ser prorrogado.

O ano letivo 2020 sofreu mudanças devido a pandemia do novo coronavírus e será encerrado no dia 27 de janeiro de 2021. Estão previstos recessos entre 13 e 16 de outubro, 22 e 24 de dezembro e 28 e 31 de dezembro. O ano letivo de 2021 deve iniciar em março.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!