Galeria de Artes Irmã Jovita abre mostra de bordados em ponto cruz


O município de Pará de Minas tem muitos talentos artísticos que fazem multiplicar os trabalhos artesanais de qualidade na Feira de Artesanato que acontece todas as manhãs de sábado, na praça Padre José Pereira Coelho, no Centro.

Além de ser um belo trabalho e uma fonte de renda, o artesanato é uma verdadeira terapia. A atividade estimula o raciocínio, a criatividade e o resultado são verdadeiras obras de arte que encantam o público.


Outros espaços também realizam ações para valorizar a arte e a cultura. Na tarde desta quarta-feira, 12 de setembro, foi aberta a exposição de Bordados em Ponto Cruz, na Galeria de Artes Irmã Jovita, localizada nas dependências do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria.


Ao todo, estão expostas cerca de 60 peças de tecidos bordados. São diferentes formas e cores que encantam a todos que acompanham este tipo de trabalho artesanal. A visitação é aberta ao público e estará no local durante o mês de setembro.

A cada mês o espaço cultural recebe diferentes trabalhos de artesãos paraminenses. Segundo Marília Vasconcelos, vice-diretora educacional da instituição, a mostra dos bordados desperta a criatividade dos alunos:


Marília Vasconcelos
bordadosmariliavasconcelos

A artesã Edna Milton conta que não é difícil aprender o bordado com ponto em cruz quando existe determinação. Ela revela que no começo recebeu muitas críticas pelo trabalho e aos poucos foi aperfeiçoando:


Edna Milton
bordadosednamilton


Os bordados estão à disposição de todos os interessados e também podem ser adquiridos. O Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria está localizado na rua Dr. Higino, nº3, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3232-1399.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!